


Cemig apresenta a energia da cultura com o Natal da Mineiridade na Avenida da Moda, em Passos
A Cemig, a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, em parceira com a Casa Macota, Chronos e a Associação dos Amigos da Avenida, realiza no próximo dia 07 de Dezembro a abertura oficial do Natal da Mineiridade na Avenida da Moda, no Mercadão Municipal, a partir das 19h30, em Passos.
O evento, que acontece do dia 07 de Dezembro ao dia 06 de Janeiro de 2025, irá contar com a Casinha de Cristal do Papai Noel que promete encantar todas as idades com direito a um Museu Audiovisual da Mineiridade.
O evento também contará com Concurso Gastronômico entre os estabelecimento da Avenida da Moda, Corais, Música, Feira de Artesanato, Teatro e a tradicional Parada de Natal com a chegada do bom velhinho que acontece no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 18h30, com saída do Habib’s.
Repleto de arte, cultura e sabor, o Natal da Mineiridade da Avenida da Moda
reforça o compromisso da Cemig em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura mineira em toda a sua diversidade.
Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo minero.
O projeto foi aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas.
Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
De acordo com Erica Simas, da Casa Macota, e Matheus Baltazar, da Chronos, o evento tem como prioridade a valorização dos artistas locais e do patrimônio material e imaterial mineiro da nossa região, a geração de emprego e renda, o fomento do comércio e o fortalecimento do turismo, a democratização do acesso `arte e a cultura, além de ações sociais em parceria com Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais, tudo isso embasado no que Minas saber fazer de melhor, recepcionar.
O cronograma do evento está disponível nas redes sociais da @avenidamodapassos @chronosofuturo e @casamacota
Faça parte desta história e participe!

Através de um olhar destemido e audacioso, reconhecendo as versões que o habita, ”Eu não sou como pareço” é uma canção de memórias autênticas e intensas, onde Orlando Mary’s Cave homenageia seu avô, o artista plástico Zé da Beca.
Seguir no Instagram: @orlandomaryscave @claraandrax
LIBRAS com legenda
projects.
about.
A Casa Macota Design e Vídeos, affiliated with SINDAV, Minas Gerais Audiovisual Industry Union, has more than 20 years of experience and thousands of productions in our curriculum.ulo.
We have driven real results for our clients in healthcare sectorshealth, technology, training, charity and education.
Our goal is to bring expertise to the creative design and strategy of each project, delivering exceptional video content tailored to our clients' needs, driving their brand's success and forming lasting partnerships.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS