


Cemig apresenta a energia da cultura com o Natal da Mineiridade na Avenida da Moda, em Passos
A Cemig, a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, em parceira com a Casa Macota, Chronos e a Associação dos Amigos da Avenida, realiza no próximo dia 07 de Dezembro a abertura oficial do Natal da Mineiridade na Avenida da Moda, no Mercadão Municipal, a partir das 19h30, em Passos.
O evento, que acontece do dia 07 de Dezembro ao dia 06 de Janeiro de 2025, irá contar com a Casinha de Cristal do Papai Noel que promete encantar todas as idades com direito a um Museu Audiovisual da Mineiridade.
O evento também contará com Concurso Gastronômico entre os estabelecimento da Avenida da Moda, Corais, Música, Feira de Artesanato, Teatro e a tradicional Parada de Natal com a chegada do bom velhinho que acontece no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 18h30, com saída do Habib’s.
Repleto de arte, cultura e sabor, o Natal da Mineiridade da Avenida da Moda
reforça o compromisso da Cemig em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura mineira em toda a sua diversidade.
Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo minero.
O projeto foi aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas.
Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
De acordo com Erica Simas, da Casa Macota, e Matheus Baltazar, da Chronos, o evento tem como prioridade a valorização dos artistas locais e do patrimônio material e imaterial mineiro da nossa região, a geração de emprego e renda, o fomento do comércio e o fortalecimento do turismo, a democratização do acesso `arte e a cultura, além de ações sociais em parceria com Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais, tudo isso embasado no que Minas saber fazer de melhor, recepcionar.
O cronograma do evento está disponível nas redes sociais da @avenidamodapassos @chronosofuturo e @casamacota
Faça parte desta história e participe!

Através de um olhar destemido e audacioso, reconhecendo as versões que o habita, ”Eu não sou como pareço” é uma canção de memórias autênticas e intensas, onde Orlando Mary’s Cave homenageia seu avô, o artista plástico Zé da Beca.
Seguir no Instagram: @orlandomaryscave @claraandrax
LIBRAS com legenda


Renato Macota
Designer e Diretor

Erica Simas
Jornalista e Produtora

Matheus Baltazar
Historiador e Museólogo

Claudia Arouca
Estratégia e Planejamento